Desde que li Um Estudo em Vermelho, eu estou com uma ideia fixa: eliminar o superficial.
A primeira coisa que fiz foi passar pelo funil os meus estudos. Fixei minha meta de aprendizagem em duas matérias: Hebraico e Francês {por motivos adversos à minha vontade, tenho somente a língua francesa na minha lista; mas pretendo voltar com os estudos de Hebraico no ano que vem}.
Separei o material {literatura, dicionários e material integrante ao estudo}. Apesar de não estar conseguindo manter o estudo de Hebraico, estou satisfeita com os estudos de língua francesa.
Outrora, eu queria estudar latim, análise sintática da língua portuguesa {realmente amo}, francês, hebraico... Complicado ter tempo para tudo quando ele é mínimo. Então, adotando a filosofia de Sherlock Holmes, eu decidi direcionar meus estudos de maneira que pudesse aproveitar melhor o que estava estudando.
Agora, foi a vez de mexer no meu perfil no Facebook.
Algumas vezes, eu decido fazer uma "garimpada" para eliminar o excedente: pessoas que não curtem/comentam/compartilham algumas postagens eu elimino. Se não está lá para interagir comigo, o que está fazendo no meu perfil?
E, desta vez, eu estou selecionado páginas. Eu já "J'aime" tantas páginas que nem lembrava mais o que eu tinha curtido. Cliquei em "Je n'aime plus" em algumas fan pages que estavam no meu perfil e deixei somente o que me interessa; nada de páginas de piadas, bichinhos, filmes etc.. Eu sei que isso é legal, mas essas páginas suprimem as outras que tem mais conteúdo do meu atual interesse. Quero dizer que não tenho nada contra quem curte esse tipo de página, mas para mim não tem mais graça. Como disse Renato Russo é só "mais do mesmo".
Além de deixar de seguir fan pages, eu também deixei de seguir algumas pessoas - nada pessoal, mas vou dar mais atenção àqueles que curtem o que escrevo/compartilho.
No mais, a vida continua {e agora mais solta}!
Omnia Vanitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário