Estava eu folheando o jornal nesta manhã, à procura das palavras cruzadas para distrair, quando li essa reportagem. Achei interessante e estou pensando em passar em uma livraria para adquirir a obra deste conterrâneo meu.
O texto abaixo foi escrito por Suelen Soares para o jornal Notícias do Dia, de Joinville.
O cenário português inspirou o bancário e escritor Tercio Bernardes. Ele lançou neste sábado o livro "O Cerco - A luta contra a Coroa", na Livraria Midas, em Joinville.O livro contém 15 ilustrações de página inteira, feitas à mão em grafite pelo artista joinvilense Fabrício Silva, cuja obra de referência na cidade é a pintura dos azulejos da entrada Faculdade Cenecista de Joinville. Bernardes conta que a ideia do livro surgiu há dez anos, quando ainda residia em Portugal. As paisagens medievais e suas muralhas alavancaram a vontade de escrever o que, segundo ele, mistura ficção e fantasia. “É como se os personagens estivessem em um mundo paralelo,que prende a atenção do leitor", explica o autor.O personagem principal é Alman, que lutou desde a infância para estabelecer seu reino no mundo áspero dos filhos e filhas de Homem. Desde os primeiros confrontos até batalhas sangrentas, edificou para si um trono invejável, cercado de muralhas belas e colossais. Tudo parecia bem, até a aparição de incomuns peregrinos e de seu misterioso livro. Quando a neblina indissolúvel, que estratégias em combater sem enxergá-los. Mas, afinal, quem é esse lá fora, às portas da cidade? "O Cerco - A luta contra a "O Cerco - A luta contra a Coroa";estará a venda no lançamento, a R$ 25,00, após, estará disponível na Livraria Midas e na Rema.
Outro autor que está em destaque nesta coluna por seu livro é Ayrton Brandão por seu trabalho em "A Sombra do Cinamomo". Suelen Soares assim escreve:
A Sombra do Cinamomo se passar em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, em 1860, tendo como pano de fundo as lembranças e o retrato de uma das maiores guerras que assolaram o país: a Revolução Farroupilha. A trama conta a busca incessante de Inácio Escarenha por respostas ao desaparecimento de seu pai e da conquista do amor de Adelaide, que está prometida em casamento ao capataz uruguaio González. Como cúmplice de um passado ferido, na frente da casa que dá vida aos personagens, um velho pé de cinamomo com seu tronco rugoso, castigado, mas ainda exalando flores nos ares primaveris.Para comprar um exemplar, entrar em contato diretamente com o autor pelo email airton-brandão@bol.com.br ou pelo telefone (47) 8446-9279.
Nenhum comentário:
Postar um comentário