:: Melvin Frohike- John Fitzgerald Byers - Richard Langly :: |
Este domingo foi dedicado a Fox Mulder e sua parceira, Dana Scully. E, para minha alegria, os Pistoleiros Solitários participaram deste episódio. Nem vou comentar qual deles é o meu preferido! ;)
Uma estranha onde de crimes está deixando a pacata cidade de Franklin, Pensilvânia, em estado de Alerta!
E, claro, para lá se dirige o agente especial (e gato) do FBI, Fox Mulder.
Duas coisas chamam a atenção, pelo menos a minha, neste episódio: a presença de aparelhos digitais/informática e a utilização de pesticidas.
O primeiro chama a atenção por ser ele, "o robô" quem está dando a "ordem" para matar em meio ao delírio que o assassino vive. A utilização deles em troca da mão de obra humana chama a atenção neste episódio da série. Portanto, o fato de "ele" estar no comando não gera novidade, apenas constatação para a geração atual.
O outro fato que chamou a atenção é a utilização de pesticidas nocivos ao homem (seja no momento da aplicação em alimentos que tiveram contato direto com o produto químico).
Atualmente há muitas campanhas e ações públicas e de organizações não partidárias, a "briga" contra esse tipo de agrotóxico em alimentos é grande. Infelizmente, para os poucos mortais existentes, a compra de alimentos sem um pesticida está longe de ser uma realidade pois o valor da venda deste tipo de produto é alto demais. Portanto, a campanha é boa, o resultado ainda não é satisfatório.
Depois de perceberem que um toxina usada na pulverização em plantações está aguçando o medo - e aumentando a adrenalina - e levando algumas pessoas pacatas à atos contra a humanidade, Fox Mulder e Dana Scully - junto com o policiamento local - embarcam em uma corrente contra o tempo para saber quem será o próximo assassino da cidade.
Omnia Vanitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário