Cá estou eu lendo mais um livro de monsieur King. Porém, este é um livro muuuuito longo! Estou falando de 940 páginas de história de ficção. E, para leituras longas (exceto quando se trata da leitura do volume único de O Senhor dos Anéis) é preciso uma estratégia de distração.
Leituras longas podem ser cansativas. Eu sei que Jane Austen diria que "um livro bem escrito nunca é longo o bastante", mas, deixe-me escrever algo a respeito.
Este livro possui 940 páginas de narrativa e, por ansiedade talvez, ele se torne longo demais para atingir o clímax final. Então, para me distrair e deixar a leitura seguir seu fluxo até a linha final, eu adquiri um hábito: marcadores.
A primeira maração é sobre as mortes que acontecem na obra. Oras bolas, se o título é A Dança da Morte, quero marcar os passos desse baile (rs - trocadilho besta). Mas esta foi minha primeira marcação.
Peguei papéis avulsos da cestinha de trecos + fita adesiva dupla face + lápis e pronto! Marcação feita.
Depois, para incrementar mais minha leitura, eu coloquei outros marcadores para assinalarem onde começa cada livro (a obra é dividida em três livros com datas distintas) e, por último, eu coloquei marcadores para registrar onde meus personagens preferidos (Stuard, Frannie e Nick - por enquanto apenas esses três) estão em cada capítulo da história!
Que mente brilhante!! HAHAHA Eu sei que parece tola a ideia mas, deixe-me dizer que não tem coisa melhor do que brincar enquanto se lê!
Então, boa leitura para mim!
Omnia Vanitas.