15 de janeiro de 2016

Primeiro livro do Ano..



Cheguei ao fim do primeiro livro do ano: Sombras da Noite, de Stephen King (ou "Stepam" como diz meu marido - rs).

Livro adorável! O livro contém algumas flechas feitas a lápis na legenda para eu saber quais contos me impressionaram. E, talvez, um dentre eles nunca será esquecido: Jerusalem's Lot! Por tudo o que é bom, que conto mais tenebroso! A descrição do que os dois personagens encontram no porão me deu calafrios, uma vontade de largar o livro e ficar embaixo da coberta, escondida; mas segui firme e terminei. E, apesar de gostar da maioria dos contos, nada se compara a este primeiro. 

A minha legenda ficou assim: duas flechas para contos que gostei muito, uma flecha para o conto que gostei e uma flecha para baixo para o conto que não gostei (há três com esta marcação).

São vinte contos de suspense/drama/terror. Eu gostaria de falar sobre todos, mas isso poderá se prolongar e ficar chato, então, deixe-me, ocupado leitor, resumir a obra ao meu gosto.

Depois de Jerusalem's Lot, eu dei "jóinha" para Primavera Vermelha, O Ressalto, Ex-Fumantes Ltda., As Crianças do Milharal e O Último Degrau da Escada.

Então, é o seguinte; Primavera Vermelha é sobre um serial killer que está impondo o medo em um campus universitário. É muito interessante e a frase final do conto me arrebatou! Li algumas vezes para sentir o efeito da revelação!
O Ressalto eu gostei, nem tanto pelo final, mas pelo desafio imposto ao personagem da trama. Caminhar a 120 metros do chão, para uma pessoa que tem vertigem como eu, é um ato aterrorizante! 
Ex-Fumantes Ltda. eu achei chocante pelo método usado para que o fumante largue o vício. O conto inteiro lembrei do fato de Stephen King ser fumante. Será que ele toparia parar de fumar ?
As Crianças do Milharal eu li ontem. Eu adorei o conto! Ansiei pela chegada deste conta na leitura! Estava louca para conhecer o tão famoso conto! E, então, eu fui assistir ao filme hoje. Que decepção!
O Último Degrau da Escada iniciou o término da minha leitura. E não foi um conto de terror ou suspense, trata-se de um drama. Achei triste, mas válido.

Então é isso, galerinha do barulho! Inicio hoje outra leitura de Stephen King, bem mais light; chama-se Quatro Estações. Se você já assistiu aos filmes Um Sonho de Liberdade, O Aprendiz e Conte Comigo, você terá uma noção do que são estas estações. 

Omnia Vanitas.

Nenhum comentário:

O caso do cachorro ..

 Olá, esquecido leitor !   Apesar de passar muito tempo longe deste blog, tentei voltar algumas vezes mas o tempo nem sempre está do meu lad...