27 de abril de 2015

Clube das Nove

O Clube das Nove (sem a SKD)

Senhoras e senhores, eis o Clube das Nove! (com oito).

Mas é assim mesmo, nunca conseguimos reunir todo o contingente: alguém tem um compromisso aqui, outra um ali, uma desculpa acolá ... E, a foto oficial, sempre fica pela metade. 

Mas estas mulheres são as mulheres da minha vida. Algumas eu conheço desde a minha infância, outras eu conheço de ver passear pelo bairro, outra é a prima da amiga e tem uma que eu nunca tinha visto antes (mesmo morando no mesmo bairro que eu). 

Por mais que achem que reunião de mulher é para falar sobre homem (também), sinto decepcionar, mas reunião do Clube das Nove é para rir da gente mesmo. Da gafe que a outra fez há quase dez anos atrás, dar risada da cara da outra que falou algo errado e, para infelicidade dela, na frente das pessoas erradas (nós).

Reunião do Clube das Nove é para comer, rir, falar (sem nunca conseguir terminar a história porque a outra já cortou o assunto), beber (seja suco, refrigerante, cerveja, chá, vinho, água ...). Mas o mais importante é reunir a mulherada. Reunião do Clube começa com voz alta e termina com a voz alterada - porque louco se diverte assim.
A loucura é deixada de lado quando há um problema, um desabafo, uma confissão, um choro.. porque o importante é a pessoa se sentir bem novamente, é que ela saiba que pode confiar naquele grupo de piradas. Ela pode saber que uma oração será feita, um apoio oferecido.

O que eu mais gosto nesse Clube é o respeito que existe neste convívio. Elas são minhas amigas, mas nem por isso precisam contar tudo o que lhes acontece. E, de mim, também, não é feito essa cobrança. Nossa amizade desfruta do direito de ser livre para se abrir no momento que quiser, e em nada será desmerecido da amizade.

Mulheres das Nove, muito obrigada por todas as reuniões que vivemos e por todas que virão!

Omnia Vanitas.
 


Um comentário:

Unknown disse...

Tá bom chorei, te amo. E sei que é a ultima que tu falaste.......amo tu

O caso do cachorro ..

 Olá, esquecido leitor !   Apesar de passar muito tempo longe deste blog, tentei voltar algumas vezes mas o tempo nem sempre está do meu lad...