10 de abril de 2015

À Moda Antiga

Não temos wi-fi, conversem ENTRE SI!


Eu gosto da internet! Sem ela, minhas publicações neste blog e outros não seria possível.
Gosto dessa ideia de aproximar pessoas quando parece que estou isolada do mundo: gosto de chats, papos descontraídos com pessoas que estão do outro lado do mundo - que eu nunca conheceria se não fosse a internet.
Gosto da conversa imediata, da troca de informações e conhecimento na velocidade da luz (que sonho, hein - vamos torcer por uma conexão assim ;) ).

Mas preciso confessar que, há algum tempo, algo vem me irritando. 

Estou reunida com amigos e, de repente, todos se desligam e viram zumbis olhando para a tela de um celular. Todos off line enquanto eu estou totalmente on para eles. Seja em bares ou reuniões íntimas: a droga da internet me substitui. Então, a minha pessoa que está disposta a conversar e rir já não é mais importante porque um video, um texto, uma imagem é mais importante do que qualquer coisa que eu diga.

Mas eu não vou me dar por vencida! Vou começar a ignorar do meu jeito! Vou me rebelar à forma antiga!
Para qualquer evento que eu esteja, vou levar meu livro! Quando alguém sacar o celular, eu sacarei meu livro! Seja qual for ele: mesmo o volume único da trilogia de Tolkien, O Senhor dos Anéis, seja o volume único de Lewis, As Crônicas de Nárnia ... Seja Dumas com o meu volume de "Capa e Espada" de O Conde de Monte Cristo. Vou ignorar também! Se a minha presença é tão insignificante que precisa ser trocada por uma imagem insignificante... eu me nego a conversar com você que me ignora! Vou ler! Sim! Isso mesmo! LER!!

Que lástima é perceber que o ser humano trocou o humano pelo eletrônico! 

Omnia Vanitas.

Nenhum comentário:

O caso do cachorro ..

 Olá, esquecido leitor !   Apesar de passar muito tempo longe deste blog, tentei voltar algumas vezes mas o tempo nem sempre está do meu lad...