15 de janeiro de 2015

A Morte..


O Cavaleiro da Morte chega, na série Sobrenatural, em um Cadillac branco 1959. E eu adorei sua chegada. A música "Oh Death" é de Jen Titus, exclusiva para a série.

Desde que fiz meu trabalho de conclusão de curso em Teologia sobre a morte, eu sou apaixonada pelo assunto.

Na minha tese, eu trabalhei a hipótese de a morte ser algo natural desde a passagem do homem pelo Éden. Porém, logo após a Queda, ela passou a ser algo obrigatório ao ser humano, trazendo o pânico, o medo e a aversão por algo não compreendido e fora do poder humano. Durante sua morada no Jardim das Delícias, o homem tinha a opção de morrer e ele só optaria por ela quando chegasse a um grau de sabedoria que pudesse entregar-se à ela sem aflição ou medo.

Na série Sobrenatural, eu adorei a chegada deste Cavaleiro. Foi o último dos quatro a entrar em cena. Primeiro a Guerra, depois a Peste e a Fome e, por último ela, a Morte.

Ela chega calmamente em seu "cavalo" branco, caminha entre nós sem que a percebamos. Mas você pode esbarrar na Morte a qualquer instante, e, mesmo que você queira desafiá-la, ela não dá a mínima, a última palavra é dela: fim.

Ela sempre está com fome. Durante toda a série, quando a Morte aparecer, ela estará comendo. E como tudo o que faz mal (e mata): batata-frita, pizza, hambúrguer e, para acompanhar tudo, muito refrigerante.

De todos os personagens da série, ela é a minha favorita.

Só isso.

Hodie mihi, cras tibi.

Nenhum comentário:

O caso do cachorro ..

 Olá, esquecido leitor !   Apesar de passar muito tempo longe deste blog, tentei voltar algumas vezes mas o tempo nem sempre está do meu lad...