29 de novembro de 2014

Bailinho ...


Bom dia, querido leitor! Veja só até onde pode chegar a insanidade de uma mulher!

Tive a tarefa de comprar livros para minha mãe! PARA MINHA MÃE!! Mas como eu poderia entrar em um sebo e ficar indiferente à minha atração por boas obras? 

Eu já havia escolhido para minha mãe "A Procura da Felicidade" (Chris Gardner) - que deu origem ao filme estrelado por aquela coisa linda do Will Smith - e para mim "A Taça de Ouro" de Henry James. Prateleiras adiante eu achei um para ela "A Montanha e o Rio" de Da Chen - eu uso com a minha mãe o mesmo sistema que uso comigo: não importa se o autor é desconhecido ou não é "best seller", arrisco comprar pelo prazer de ler algo diferente da maioria. Com Da Chen eu fiz isso. Achei para mim um livro do Jack London "De Vagões e Vagabundos". Eu sabia que minhas escolhas não eram  equivocadas pois Henry James e Jack London são à prova de qualquer erro.

Mas daí, eu achei o homem da minha ruína: Stephen King. Na minha cesta de Livros Não Lidos, o sobrenome dele faz jus à situação que ele ocupa entre outros: é Rei da cestinha.

Lá estava eu com "Dança Macabra" nas mãos e olhando, de maneira cobiçosa, para "A Dança da Morte" e, de repente, minha visão alcança "Sob a Redoma". Senhor! Que loucura!!! O que fazer? Quais escolher?  Fato que ainda não mencionei é que, na entrada, no expositor de mesa, estava "Dumas Key" sorrindo para mim. Tantos King dizendo ao meu coração "Leve-me! Adelita, leve-me!". Como é difícil escolher um filho preferido, mas foi necessário ou meu orçamento, tão debilitado, ficaria precário.

Aí estão, na foto, minha ruína em uma simples compra que nem era para ser minha. 

Para finalizar a compra para minha mãe, escolhi "Lago dos Sonhos" (Kim Edwards) - autora que ela já leu outras obras; e, "Vale a Pena Arriscar" do filho de Rosamunde Pilcher, Robin. 

E foi assim, anônimo leitor, que minha lista de Livros Não Livros somou mais duas obras em espera! :) 

Omnia Vanitas.

Nenhum comentário:

O caso do cachorro ..

 Olá, esquecido leitor !   Apesar de passar muito tempo longe deste blog, tentei voltar algumas vezes mas o tempo nem sempre está do meu lad...