2 de fevereiro de 2012

Mulher considerada a mais velha de Cuba comemora 127 anos




fonte: Globo.com

Considerada a mulher mais velha de Cuba, Juana Bautista de la Candelaria Rodriguez não está no Guinness, o livro dos recordes, mas o seu registro civil faz dela uma das pessoas mais velhas do mundo.

O documento aponta que Candulia, como é conhecida no povoado de Campechuela, a 800 km de Havana, nasceu em 2 de fevereiro de 1885 e comemora nesta quinta-feira (2) 127 anos de idade.
Segundo o jornal “Cuba Debate”, o número de cubanos que atualmente supera os 100 anos é de 1.551, dez a mais que os existentes na ilha no ano passado.

Candulia, segundo o jornal, tem duas tataranetas, Yuleinnis, de 7 meses e Yelennis, de 7 anos.

*************************************************************************

Depois de ler essa reportagem, li outra sobre uma atriz de Hollywood, de 49 anos, que, segundo declarações das pessoas próximas, tem crise por ficar mais velha a cada ano.
Uma frase (sem sapiência) que eu sempre digo é: Antes um velho vivo que um jovem morto.

Há, mais claramente nos dias atuais, uma necessidade gritante em querer manter a estética. Veja por exemplo, mães que presenteiam suas filhas de DEZOITO ANOS com pláticas!

Depois dos meus 30 anos, aprendi a amar minha idade! E sempre que me perguntam qual é o meu número de anos, digo: TRINTA E TRÊS (e rumando aos 34, se Deus permitir!). E pretendo ser uma velhinha muito fofa igual minha mãe é!

Não critico quem quer ou não fazer um ajuste aqui, outro ali em sua aparência; afinal, a alteração é nela, não em mim; mas não entendo o que este mundo tem contra pessoas velhas.

São mulheres saradas em todos os lugares, e se encontram uma simples ruga, celulite ou um rosto sem maquiagem, o assunto vira manchete de capa!

Celebrar a vida em qualquer idade! Esse deveria ser o lema. Curtir o amadurecimento natural do corpo, sem tornar-se desleixada(o).

Afinal, tudo é vaidade e correr atrás do vento!

Nenhum comentário:

O caso do cachorro ..

 Olá, esquecido leitor !   Apesar de passar muito tempo longe deste blog, tentei voltar algumas vezes mas o tempo nem sempre está do meu lad...