22 de agosto de 2017

Brincadeira de irmãs..


Certa tarde de sábado, minha irmã número dois trouxe três caixas de quebra-cabeça para a casa da minha mãe - onde eu e a irmã número cinco estávamos conversando.
Foi paixão à primeira vista. No dia seguinte, a irmã número quatro e eu começamos a montar uma das caixas com quinhentas peças. Que dificuldade! As peças pareciam não querer encaixar-se...

Depois, em dois de janeiro de 2014, a número cinco e eu começamos a montar um outro jogo com mil peças. Foi mais longo o período de montagem - não por possuir o dobro de peças do primeiro, mas não aplicamos muito nosso tempo para esta atividade.
No fim, em três de março daquele ano o jogo foi finalizado por cinco pares de mãos: cinco, quatro, três, nossa mãe e eu. 
Achamos que seria bacana emoldurar este quebra-cabeça. Mas... na verdade, começamos a comprar outros jogos com número de mil peças e mais: 1500 e 2000 peças. DUAS MIL PEÇAS ?? A número quatro e eu quase surtamos quando a cinco fez essa compra! Que loucura ! 
E mais acessórios foram adquiridos: porta puzzles, bombas para encher os cilindros, divisor de peças .. e este jogo já foi opção de presente entre nós.

Já era comum, aos domingos, a quatro e eu - e quem mais estivesse com vontade de ajudar - e passarmos as tardes sobre o jogo (que parecia cada mais interessante). 
Houve uma tarde que a quatro chegou na casa da minha mãe (onde eu morava) e me convocou para ajudar a número três a seguir adiante com a brincadeira - porque ela não estava conseguido seguir na montagem.

E, assim, seguimos com esse "esporte". Porém, no momento, todas montamos um jogo individual;  e esta prática peculiar trouxe um modo de começar, separar as peças e iniciar o jogo para cada uma de nós. Há quem comece as bordas, outra com o miolo, e a número três adora montar as peças que compõem o céu na imagem - pois todas são paisagens ao ar livre - nada de Romero Brito (rs).
Atualmente já temos jogos com cinco mil peças, tapetes (porta puzzles) de até oito mil peças e dividindo as contas para pagar essa brincadeira - porque custa caro esse divertimento! 

A número três ainda está se aventurando com mil peças; a quatro já passou de 1500 e querendo aumentar esse número; a cinco está montando um jogo de quatro mil e eu vou partir para três mil. 

O mais divertido é trocar fotos entre nós sobre como está o andamento do jogo. 

Nenhum comentário:

O caso do cachorro ..

 Olá, esquecido leitor !   Apesar de passar muito tempo longe deste blog, tentei voltar algumas vezes mas o tempo nem sempre está do meu lad...