20 de janeiro de 2017

"A quem interessar possa..."


Estou assistindo a série Gilmore Girls pela segunda vez. Não é uma série magna, mas é muito gostoso assistir. Eu detesto a voz da Rory e algumas das coisas que a Lorelai faz me dão raiva. Às vezes, quando a Rory quebra a cara ou a Lorelai briga com a filha me deixam satisfeita pois acho a jovem Gilmore muito mimada.  Mas assisto. Gosto muito. Parece um leve bálsamo em meio a agitação do dia - é como ler um romance suave ao invés de um clássico. É bom.

E, uma das partes que eu mais gosto é o episódio da sétima temporada intitulada "A quem interessar possa", quando Lorelai escreve uma carta de referência pessoal para a ação de tutela do Luke, seu ex-noivo, que está tentando ter a guarda da filha dele (para visitas). A carta é linda! Eu sou "apaixanada" pelo personagem de Lucas Dennis; não quero descrever o caráter dele, deixo isso para a carta de recomendação escrita por Lorelai:

"Stars Hollow, 9 de janeiro de 2007.
A quem interessar possa
Nos quase dez anos em que conheço Luke Dennis, ele tem se mostrado um homem honesto e decente, e, também, uma das pessoas mais gentis e carinhosas que já conheci.
Eu sou mãe solteira e criei minha filha sozinha, mas quando Luke Dennis se tornou meu amigo nessa cidade, nunca mais me senti sozinha. Luke e eu tivemos altos e baixos durante uns anos, mas com tudo isso, a relação dele com a minha filha, Rory, nunca mudou.
Ele sempre esteve ao lado dela, independente de tudo. Ele estava lá nos aniversários, estava lá quando ela se formou na escola. Luke tem sido uma espécie de figura paterna na vida da minha filha. Com a própria filha, Luke não teve a chance de estar lá nos primeiros doze anos, mas deve ter essa chance agora. Porque quando Luke Dennis entra na sua vida é para sempre.
Sei por experiência pessoal que é uma dádiva, e não dar acesso a minha filha seria privá-la de tudo o que esse homem tem a oferecer; e ele oferece muita coisa.
Obrigada pela atenção,
Atencisamente,
Lorelai Gilmore".
Omnia Vanitas

Nenhum comentário:

O caso do cachorro ..

 Olá, esquecido leitor !   Apesar de passar muito tempo longe deste blog, tentei voltar algumas vezes mas o tempo nem sempre está do meu lad...