Sexta-feira, ao chegar em casa, tive a grata surpresa de encontrar um presente para mim: um livro do Stephen King que minha amiga de Floripa teve o carinho de enviar à mim! Eu adorei o presente! Adorei a delicadeza de ela lembrar de uma das minhas várias paixões literárias. Ainda não está encapado, mas está na prateleira com os outros "Kings" que eu ainda não li. E, como todos os outros livros, não vejo a hora de ter um tempo para ler e curtir cada página avançada!
No sábado, depois de ajudar uma irmã, eu fui fazer algumas coisas que havia em uma lista de "obrigações": comprar amendoim de chocolate, pagar um livro, pagar minha irmã, sacar dinheiro etc. Então lembrei que eu tenho uma amiga que também gosta de Stephen King. E, como eu devia um presente de aniversário para ela, fiquei matutando sobre qual livro comprar. Pensei em "Christine", "O Iluminado", "It"...mas, no final, acabei comprando "Misery: Louca Obsessão". Eu tenho esse livro, mas a minha publicação se chama "Angústia". Eu concordo com um blogueiro que certa vez escreveu que "nunca um título foi tão bem traduzido como 'Angústia'", pois é isso mesmo o que o leitor sente ao ler este livro: angústia. É uma ansiedade louca de ajudar Paul Sheldon a escapar da loucura de Annie Wilkes. A cada tentativa, a cada ideia do personagem, eu sofri a angústia de vê-lo falhar. E, uma curiosidade sobre a senhorita Wilkes: ela tem toda a coleção de Somerset Maugham na sua biblioteca. #Sinitro
Portanto, esse foi meu presente para uma amiga. E ela adorou. Quando eu disse o quanto o livro é bom, a resposta dela foi: "Stephen King é sempre bom!". Eu nem vou escrever mais nada! A frase dela cala qualquer comentário.
Omnia Vanitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário