A primeira vez que ouvi sobre este menino foi em uma aula de francês, quando eu morava em Joinville e escudava na Aliança Francesa.
Com a mudança de cidade, eu descobri uma biblioteca francesa que tinha alguns livros deste personagem. E, desde a primeira leitura, eu me apaixonei pelo menino.
Nicolas e seus amigos estão sensacionais neste filme de 2010.
A trama é composta de aventuras de diferentes livros: como eu tenho apenas três leituras - identifiquei "La Rentrée du Petit Nicolas" e "Joachim a des Ennuis" (leitura atual). Eu, também, li "Les Vacances du Petit Nicolas" mas não houve nenhuma referência sobre este livro (que eu tenha notado).
Tudo no filme é encantador, minha única frustração foi encontrar o filme apenas na versão dublada. Adoraria ouvir essas figurinhas na língua materna.
Como já escrevi, o enredo engloba alguns livros mas a história é muito bem encaixada; e uma das minha cenas preferidas de "La Rentrée.." é encenada. "Les Invincibles" se encontrarão em um terreno baldio para uma reunião e a palavra secreta deve ser dita: "Courage Indomptable" e claro que o Clotaire esquece a senha e o "porteiro" é Alceste (e sua fome).{versão do livro}. Infelizmente, no filme, Alceste n'était mager pas son petit pain au chocolat.
Apesar do meu personagem preferido ser o Alceste (depois do Nicolas, é claro), eu comecei a gostar muito do Clotaire.
O filme conta que Nicolas sente que seus pais o querem longe, depois da suposta gravidez da sua mãe. O enredo está em torno do que fazer para evitar que ele seja banido de casa.
Muita confusão, gritaria, manha e risada garantida quando a turma está reunida para ajudar o pequeno Nicolau!
Recomendo, e ainda quero assistir este filme na língua original (e um dia, sem legenda em PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário