Minha mãe, a mulher que eu amo com minha vida! |
Eu sou uma pessoa preconceituosa quando o assunto é livros. Sou apaixonada por clássicos e, na minha ridícula opinião, eles são os melhores livros que alguém pode ler na vida. Mas..minha mãe mudou tudo.
Ela é uma mulher fantástica. Excelente dona de casa, mãe sem igual, esposa dedicada..e leitora compulsiva.
Quando ela começou a ler, os meus livros eram sua opção principal. Depois, eu fui colocando outros livros nas mãos dela e ela foi gostando do que eu não gostava. E eu continue comprando livros do gosto dela. Lembro de um dia em que vi um livro do Nicholas Sparks em uma loja e trouxe para ela. Fiz questão de dizer à atendente que o livro erra para minha mãe. Já disse, sou preconceituosa.
Tempos atrás, eu liguei para minha mãe para conversar com ela. Faço isso duas vezes por semana, gosto de saber o que ela e meu pai fazem na minha ausência (rs) - a verdade é que morro de saudade deles e ouvir a voz dos dois me faz muito bem! Sou egoísta, mesmo!
Porém, como já disse, liguei para minha mãe para saber como estavam as coisas lá em Joinva. Entre uma troca de informações aqui e outra ali, eu ouvi minha mãe dar uma opinião muito adversa ao que ela já pensou sobre o assunto. Eu comentei com meu marido sobre isso - pois fiquei feliz com a mudança de pensamento dela. E, adicionei ao comentário, o benefício da leitura na vida dela.
Antes de começar a ler, ela tinha uma maneira de pensar sobre coisas e pessoas que era um pouco limitada. Atualmente, depois de tanto ler e refletir sobre as histórias que leu, ela aumentou seu campo de visão sobre o que está ao seu redor.
Lembro de uma época que ela estava lendo um livro de Nicholas Sparks (Querido John). Comentando sobre o livro, começamos a rir pois na nossa opinião, o final estava marcado. Demos risada e ela continuou a leitura. Quando Querido John terminou, minha mãe veio me dizer que o final não era nada daquilo que havíamos prescrito. Rimos mais ainda da nossa ignorância em adivinhar finais de livros.
Minha mãe é uma mulher fantástica e sem igual. Ela me ensina sobre a vida mesmo lendo Nicholas Sparks.
Omnia Vanitas.
Leia aqui sobre os primeiros livros da minha mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário