Fim da leitura do primeiro livro de A Dança da Morte, de Stephen King.
Este livro é dividido em três outros livros.
O primeiro se chama: Capitão Viajante.
Este é um dos nomes que o vírus da gripe que está matando mais da metade da civilização humana na face da Terra. Que sorte, marcianos!!
Bom, a história é assim. Uma família foge do centro de pesquisas e espalha um vírus mortal por todo o país (que atinge o mundo inteiro). Desta catástrofe, o Capitão Viagem, sem saber como, poupa alguns mortais. Gostaria de escrever que o joio e trigo são separados com esta doença, mas...não. Indiferente ao caráter, o mundo está habitado por pouquíssimas pessoas que, a partir de um encontro inesperado entre si, estão tentando encontrar outras pessoas e fugir da solidão. Incrível como um mundo egoísta quer fugir da solidão.
Porém, em meio a esta fuga e busca, algo muito interessante acontece: tudo está disponível! Lojas de artigos variados, farmácias, revendedoras de veículos, blá blá blá ...tudo disponível para quem estiver vivo. Exceto a energia elétrica.
Então, além de haver um funil humano, há também as condições em que esses escolhidos precisarão se adaptar. A falta de alimento fácil (desde a comida pronta congelada até a produção de novos ítens). Alimento enlatado é a resposta imediata a necessidade vigente. Adeus as cervejas e refrigerantes gelados.
Aos poucos, os carros são dispensáveis e apenas "sobrevivem" as motos e as bicicletas (e os pés para longas caminhadas).
O que eu achei muito interessante, o fato das pessoas invadirem lojas de produtos que lhes agradavam.
Saudável leitor, se eu sobrevivesse a uma virose deste tipo, as livrarias seriam esvaziadas (rs). Que delícia!! Um mar de livros à minha disposição. Acho que eu faria uma visita ao Sebo do Messias (em São Paulo) para buscar algumas raridades que ele tem lá para formar minha biblioteca. E que biblioteca seria, querido leitor! Imensa! Completa! Perfeita!
Voltando ao livro, há algo que une os sobreviventes: um sonho. Cada sobrevivente tem um sonho com dois personagens: o homem escuro e a velha negra. São esses dois personagens que permeiam o livro dois. Logo que eu terminar a leitura deste livro, eu contarei as novidades.
Omnia Vanitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário