Olá, leitor anônimo!
Esta semana eu fiz uma operação bancária no meu porquinho e comprei alguns livros para ler em Outubro. A primeira a chegar foi a encomenda dos livros da Heidi, de Johanna Spyri.
Talvez muitas meninas da minha idade (rs) não conheçam Heidi mas conheçam Pollyana da Eleanor H. Poter. Eu nunca li Pollyana - isso mudará em Outubro; mas fui apaixonada pelas histórias de Heidi. Assim como Pollyana, Heidi tem a sua versão "moça". Deixei para Outubro demais explicações sobre a obra e sua autora.
Conheci os livros de Heidi durante a sexta série (do segundo grau, sou da velha-escola). Como reprovei no sexto ano, não sei se foi na minha primeira temporada ou na segunda desta classe que comecei a ler a história desta famosa personagem de Johanna Spyri. Mas eu lembro que foi uma época boa para minha leitura: a professora Sussana (de Língua Portuguesa) nos deixava uma aula livre (45 minutos) para leitura.
Heidi foi uma das leituras que me prenderam. Uma menina que foi morar no campo, dormia em um sótão ...tudo para mim foi apaixonante (vide A Filha do Papai Pelerine) Eu lembro que foi com Heidi que criei a imagem que a casa dos meus tios (onde não havia eletricidade) era um lugar lindo para viver. Criei mil fantasias de como seria eu estar morando lá - e elas me embalaram até aos dezoito anos de idade.
Certa vez, no ano passado, meu marido precisou viajar e eu fiquei alguns dias sozinha. E, nesta solitude, eu escolhi alguns filmes (que ele jamais assistiria comigo) para assistir. Entre eles, escolhi Heidi.
Desde lá eu estava procurando a edição que li na adolescência. Infelizmente, não tenho (ainda) uma boa lembrança da capa, então, com uma promoção de cinquenta por cento do valor, eu comprei estas duas edições lindas!
Contando os dias para chegar Outubro!
Veja a lista de outros livros que estão na lista de leitura para o mês das crianças.
Ainda faltam duas encomendas para chegar. Conforme serão entregues, eu estarei postando sobre eles.