Eu tenho problemas com anotações !!
No início deste ano - parece que foi muito tempo atrás! - eu colei esse papel na borda da minha escrivaninha para anotar as leituras que faria durante o ano. Doce ilusão. Anotei, com esmero, as dez primeiras e depois... o caos se instalou!!
Eu não sou boa em anotar - apesar de gostar de organização, principalmente quando se trata da leitura que faço. Veja o que aconteceu, meticuloso leitor:
Até a leitura dez (se esta for leitura dez) eu tinha aqui no blog postada. Porém, eu não anotei essa leitura na minha lista física. Se você olhar na minha anotação (foto acima), há um pequeno e tímido numeral dez anotado nesta leitura fora de ordem "O Clube de Leitura de Jane Austen".
Sabendo que a vida nunca acontece da forma que planejamos, com o tempo este episódio foi esquecido e eu segui uma numeração que achei correta. Então, a postagem número dezoito, é na verdade, a número dezenove.
Mas, antes de terminar, eu preciso explicar um fenômeno: minha mente não excluiu a leitura de "Papéis Avulsos" como a leitura doze. O ser humano é fantástico !
Para futuras constatações sobre este bilhete de leitura: não estou lendo "Um Sol para Todos" do Érico Veríssimo. Eu comecei a ler, e logo no prefácio eu descobri que alguns personagens são advindos de outras obras do Veríssimo e, eu não gostaria de conhecê-los fora "de suas origens". Eu tentei ler os primeiros capítulos, mas toda vez que estes personagens apareciam eu ficava ansiosa para saber como eram antes da narrativa de Um Sol.. Então, abandonei a leitura. Eu gostei da trama, mas não consegui continuá-la visto que deixei para trás outras histórias tão significativas quanto a atual. Eu gosto de leituras com interseções (as chamadas crossover) mas quando ambas são conhecidas por mim - tudo faz mais sentido quando o quadro da trama está bem coberto.
Ainda antes no fim, se você, perspicaz leitor, percebeu os "A"s neste bilhetinho, trata-se dos livros que abandonei a leitura. Eu não gosto de praticar "o abandono", mas a vida é muito curta para ler algo que não lhe agrada (por falta substancial de conhecimento "As Montanhas da Loucura" ou por ausência de afinidade "UFO contos não identificados").
Sento somente o que tenho a declarar sobre o assunto,
Despeço-me!
Nenhum comentário:
Postar um comentário