Olá, leitor anônimo!
Depois de terminar de ler Os Maias (leitura sensacional! Eça de Queirós), eu me diverti com Le Petit Nicolas (Sempé/Goscinny) e.. na dúvida em começar a ler a saga de Guerra dos Tronos (G.R.R. Martin), eu comecei a ler As Aventuras de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle).
Eu já conhecia e li algumas histórias do personagem Sherlock Holmes; e, algumas estão aqui, inclusive: Um Estudo em Vermelho e O Signo dos Quatro e contos avulsos como O Ritual Musgrave, A Liga dos Cabeça Vermelha etc. Em todas as leituras que fiz, não lembro de estar tão animada com as histórias do detetive particular. Domingo de manhã (18nov) eu terminei a leitura de "As Aventuras de Sherlock Holmes" e, imediatamente, levantei da cama, fui até o escritório e tirei da estante "As Memórias de Sherlock Holmes" para deixar na minha cabeceira - e, antes de dormir, li o primeiro conto. Estou tão alucinada que já fico olhando para "O Cão dos Baskerville" com água na boca!!
Isso me faz lembrar de uma frase da carta que o Capitão Wentworth escreveu: "Só por você penso e faço planos". Explico: no último feriado, ao acordar, percebi que meu marido estava saindo da cama; permaneci quieta e, assim que "ouvi" ele acomodado na sala, peguei o livro e comecei a devorar a leitura. Domingo foi a mesma coisa. Segunda-feira eu enfrentei uma fila de meia hora para embarcar no ônibus só para ter mais tempo para ler. Ontem, ele disse: eu busco você - me espera aí. Perfeito! Mais tempo disponível para ler. Loucura! Acho que Holmes é a minha cocaína (rs). E, para minha felicidade, ontem eu fechei a coleção da Zahar (edição de luxo) ao comprar "A Volta de Sherlock Holmes".
Estou lembrando agora que quando minha mãe leu "Um Estudo em Vermelho" ela devorou em seguida "O Signo dos Quatro" e as "As Aventuras de Sherlock Holmes". Ainda estão na casa dela "As Histórias de Sherlcok Holmes" e "O Último Adeus de Sherlock Holmes".
É isso, leitor! Cada qual com sua loucura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário