Dia do Livro! Que dia lindo! hahaha
Nesta foto estão os livros que ainda não li! Sim.. todos eles! São livros que ganhei (obrigada à todos pelo lindo presente) ou que comprei! "On The Road - Pé na Estrada" de Jack Kerouac foi o último que comprei - sexta-feira (20). Vi o trailer e uma reportagem na internet e foi o suficiente para me convencer a comprá-lo.
E o cheiro? Huuummm! Que cheirinho maravilhoso de livro novo! Não há como resistir! É preciso encostar o nariz na página e respirar profunda e lentamente, como quem está sentindo a fragrância de um perfume francês!
Voltando ao livro! Pois então, não conheço o autor, então, preciso acreditar no que escreveram sobre ele neste livro!A história é sobre três jovens que coloram o pé na estrada! Isso não é maravilhoso? Esse pessoal tem gasolina a toda hora, comem todos os dias ... mas ninguém trabalha! Acho o máximo isso! Pena que para mim é absurdo demais! Talvez, essa seja a magia! Viver no limite! Viver sem ter aquela preocupação sobre o que comer e o que vestir. Hum, isso me lembrou uma passagem da Bíblia: “NÃO VOS INQUIETEIS, POIS PELO DIA DE AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. BASTA A CADA DIA O SEU MAL.”( Mateus 6.34).
Bom, continuando: é a emoção do momento que não tem a ver com a passagem bíblica! É viver sem regras e sem tabus. Trata do sexo livre, da auto satisfação, da liberdade de expressão; e com essa micro explicação e respondo a pergunta que fiz assim que li a contra-capa do livro: O que é essa tal de Geração Beat! É isso! É um pré movimento hippie!
Termino por aqui, desejando que todos que lerem esse post possam encontrar um livro maravilhoso para ler e viajar!
"Ele veio abrir a porta nu em pelo; poderia ser o presidente dos Estados Unidos batendo que ele estava pouco se lixando. Recebia todo mundo peladão" (On the Road - Pé na Estrada, LPM Pocket, p. 225)
Tudo é vaidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário