28 de fevereiro de 2014

Elementar, meu caro Watson..

Ontem, fui com minha irmã ao shopping, apenas com o propósito de fazer um lanche e comprar plástico adesivo para alguns livros. Que tolice é entrar em uma livraria e achar que sairei intocada! (rs).

Comprei três livros, todos de Arthur Conan Doyle.


Capa da edição que comprei!
O primeiro foi "As Aventuras de Sherlock Holmes". Sem dúvida seria apenas este, mas coisas estranhas acontecem! ..

Uma pequena sinopse deste livro:
O primeiro volume da famosa série Sherlock Holmes - Edição comentada chega agora em versão bolso de luxo. Isso quer dizer: preço reduzido e tratamento especial, digno do detetive mais famoso da história da literatura policial, com capa dura e 50 ilustrações originais de Sidney Paget.

O volume reúne os doze primeiros contos de Holmes, publicados originalmente entre julho de 1891 e junho de 1892 na revista britânica Strand Magazine. Entre estes estão as histórias mais conhecidas do mestre de Baker Street, como "A Liga dos Cabeças Vermelhas", "Escândalo na Boêmia" e "A banda malhada".

Depois, na mesma bancada, estava "Um Estudo em Vermelho".

Capa da edição que comprei!

Um estudo em vermelho é uma espécie de livro do Gênesis para os casos de Sherlock Holmes. Ele marca a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal e também o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Os dois homens decidem dividir um apartamento, e Watson descobre que seu novo amigo tem uma ocupação pouco ortodoxa - é o único detetive consultor do mundo. Em pouco tempo, Watson se vê envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato.



Como eu já havia me apaixonado por "As Aventuras..", decidi levar o "...Vermelho".

Daí virou bagunça, como só faltaria um para completar a edição da Zahar, comprei o que estava faltando:
"O Cão dos Baskerville".

Capa da Edição que comprei!


Conhecido como um dos primeiros best-sellers do século XX e considerado o melhor romance policial já escrito, O cão dos Baskerville arrebata o leitor com seu enredo de horror gótico, um clima de ameaça constante, estranhas pistas e inúmeros suspeitos. Baseado em lendas locais sobre cães negros e fantasmas vingativos, esse é mais um caso brilhante do imbatível detetive de Baker Street.



Bom, é isso aí.. Agora é esperar a fatura do cartão chegar! (rs).

Omnia Vanitas 

Nenhum comentário:

O caso do cachorro ..

 Olá, esquecido leitor !   Apesar de passar muito tempo longe deste blog, tentei voltar algumas vezes mas o tempo nem sempre está do meu lad...