Olá, determinado leitor!
Como já mencionei em outra publicação, eu voltei a tricotar ! E, estou amando esta prática de brincar com agulhas. Já fiz alguns trabalhos muito bacanas; e, no momento, estou devendo um par de sapatinhos de bebê a uma amiga e uma surpresa para outra (muita gente grávida rs).
Tricotando para muitos, pouco fiz para mim.
Na verdade, confeccionei um casaco que não me agradou no resultado:
- primeiro, errei na largura das mangas,
- ficou um pouco "desengonçada" ao vestir.
Desmanchei tudo. E, comecei com um modelo sem receita que achei na internet (modelo abaixo):
E, hoje, ao visitar a página da pessoa, vi a postagem com o sweater pronto. Fiquei mais apaixonada ainda pela peça.
Para mim, que sou amadora, é difícil tirar uma receita "no olho". Fucei a internet atrás desse modelo: Robin sweater Helga Isager Birds.
Eu cheguei a encontrar a receita - em sueco. Infelizmente, não sei sueco e ao google translate não elucidou a receita como desejo.
Busquei mais informações aleatórias, fotos que pudessem auxiliar na confecção desta peça e...voilà! Achei uma página (em inglês) de uma moça que fez este trabalho e explicou um pouco da dificuldade em tricotar a peça. Achei uma peça que foi um norte para a dúvida que eu tinha sobra as mangas (vide foto).
Deixe-me explicar a minha ótica sobre a blusa do Tumblr (azul): eu busquei várias fotos na página Making Uselles Things sobre a confecção do sweater. Nesta busca, achei uma manga avulsa. E foi esta manga que confundiu minha cabeça pois eu achava que os pontos da manga eram retirados da borda das partes centrais (frente e costas). Foi nesta questão que o blog From de Purl Side ilustrou o que achava que deveria ser: a manga é tricotada com os pontos laterais das duas peças centrais. E mais... as duas peças (frente e costas) são tricotadas juntas para criar a manga.
Vou precisar de uma agulha maior (rs).
Por enquanto, depois de desmanchar mais de quatro trabalho desde o fim do primeiro casaco, estou somente com esse "pedacinho" que aparece na primeira foto. É pequeno mas, ao terminar, será uma linda peça que me realizará como "tricoteira".
Contas, desenhos, motivos de trico.. tudo friamente calculado. Chegarei ao fim deste trabalho - mesmo que leve todo o verão!